15 juin 2014

Tops como Izabel Goulart fazem treino funcional para garantir músculos

Eduardo Munra também é responsável pelos 'tanquinhos' de Renata Kuerten e Cíntia Diecker, entre outras. 'Além do gasto calórico, é alívio total do estresse'.


Renata Kuerten mostra seu treino para o EGO (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / EGO)A top Renata Kuerten é adepta do treino funcional com o lutador paulista Eduardo Munra (Foto: Alessandra Gerzoschkowitz / EGO)
Foi-se o tempo em que as modelos exibam apenas corpos magros nas passarelas. Hoje, elas treinam pesado para garantir barriga “tanquinho”, pernas torneadas, braços definidos e costas saradas. Uma das modalidades que vem chamando a atenção  das famosas é o treino funcional. Quem diz é o lutador Eduardo Munra,  faixa-preta de jiu-jitsu. Em sua agenda de alunas vips, uma seleção de beldades: as tops Renata KuertenIzabel GoulartCarol Trentini, Raica Oliveira eCintia Dicker, além de Alícia Kuczman, que conseguiu um abdômen trincado em apenas três meses de aulas.
Alicia kuczman (Foto: Instagram / Reprodução)Alicia Kuczman conseguiu abdômen trincado após três
meses fazendo aulas de lutas  (Foto: Instagram)
Munra lembra que a dinâmica do treinamento é o que mais chama a atenção das celebridades. “É totalmente diferente dos treinos convencionais. Além do alto gasto calórico, os alunos explodem suas emoções. É alívio total do estresse, trazendo a sensação de bem-estar”, explica ele, que também dá aulas particulares para Sabrina Sato, Malvino Salvador, Caroline Celico e para as estilistas Paula Raia e Fernanda de Goeye.
Como as alunas acabam descarregando as tensões com socos e chutes, as aulas acabam se tornando um aliado nos dias de TPM. “O treino funcional fight é sair da rotina e suar muito. Não tem como objetivo formar profissionais em lutas”, alerta ele. “Precisa ter dedicação, além de alimentação especial é claro”.
Renata Kuerten (Foto: Instagram / Reprodução)A top Renata Kuerten exibe sua barriga 'tanquinho'
(Foto: Instagram / Reprodução)
A queima de calorias durante cada treino varia de aluno para aluno, avisa Munra. “Mas como a intensidade da aula é alta, a média é de 800 calorias para 45 minutos de atividade. As modelos gostam porque conseguem ficar bem definidas sem aumentar a massa muscular”, explica ele, que lista benefícios como melhor condicionamento físico e postural após as aulas.
O paulista revela que, durante as temporadas de desfile de moda, as aulas são praticamente protagonizadas por modelos. “Elas passam a treinar até seis vezes por semana para secar rapidamente e em curto prazo. Mas no começo, o ideal é praticar duas vezes na semana e ir aumentando gradativamente”, ressalta o professor, que recomenda a ingestão de muita água depois das aulas.
  •  
  •  
Izabel Goulart desfila pela grife Água de Coco no SPFW (Foto: Amauri Nehn / Foto Rio News)Izabel Goulart também é aluna de Eduardo Munra. Nas
semanas de moda, tops intensificam as aulas de lutas
(Foto: Foto Rio News)
Mas como modelos e famosas precisam exibir pernas bonita, como evitar os roxos? Munra ressalta que as aulas contam com equipamentos de segurança. “Não tem como fazer as aulas sem proteção. Elas acabam comprando luvas e caneleiras personalizadas”, conta o personal.
Por ser um treino com base nas lutas marciais, vários grupos musculares são trabalhados simultaneamente. “Os exercícios exigem força dos membros superiores e inferiores. São muitos tipos de socos e chutes específicos. Por isso, alguns músculos só aparecem em quem pratica luta. Mas o foco é no abdômen e na lombar. É na região central do corpo que o aluno concentra toda a força e equilíbrio para o movimento de lutas. Por isso, as alunas rapidamente começam a ficar com ‘tanquinho’ ou barriga chapada”, comenta o professor.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire